Política

Sem manutenção do governo Lula (PT), ponte desaba no Maranhão.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Uma ponte que liga os estados do Maranhão e Tocantins desabou na tarde deste domingo, 22 de dezembro de 2024, sobre o Rio Tocantins, na rodovia BR-226.  A estrutura, conhecida como Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, conectava as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).

No momento do colapso, um caminhão transitava pela ponte, resultando em pelo menos uma vítima fatal e outra pessoa ferida, que foi encaminhada a um hospital em Aguiarnópolis.  Equipes do Corpo de Bombeiros dos dois estados estão no local realizando operações de busca e resgate.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, informou que o vão central da ponte, com 533 metros de extensão, cedeu, levando à interdição total da estrutura.  Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão a caminho para investigar as causas do incidente e tomar as medidas necessárias.

Motoristas que precisam transitar entre os estados devem utilizar rotas alternativas. Para quem sai de Tocantins, recomenda-se acessar a estrada de Darcinópolis (TO) a Luzinópolis (TO), seguir pela BR-230 até São Bento (TO) e, em seguida, dirigir-se a Axixá (TO) e Imperatriz (MA). Para quem sai do Maranhão, é aconselhável acessar a BR-226 em Estreito (MA), seguir até Porto Franco (MA) e, posteriormente, pela BR-010 até Imperatriz (MA).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento exato do desabamento da ponte, quando veículos ainda transitavam pelo local.

As autoridades continuam trabalhando no local para avaliar os danos e investigar as causas do desabamento.

Para mais detalhes, você pode assistir ao vídeo que mostra o momento do desabamento:

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo