Produção de motocicletas cresce 14,4% no trimestre, mas custo da “MÃO DE OBRA” eleva preços, diz Abraciclo.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

A produção de motocicletas no Brasil registrou forte alta no primeiro trimestre de 2025. De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (9) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), foram fabricadas 501.142 unidades no Polo Industrial de Manaus (AM), o que representa um crescimento de 14,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo a Abraciclo, tanto o desempenho trimestral quanto o resultado do mês de março, em números absolutos, foram os melhores dos últimos 13 anos. No mês passado, a produção somou 158.343 motocicletas — um avanço de 1,4% na comparação com março de 2024.
Apesar do bom desempenho anual, houve uma retração de 10,4% em relação a fevereiro deste ano. A associação explicou que a queda é reflexo do feriado de Carnaval, que reduziu o número de dias úteis para a produção.
O setor de duas rodas vem mostrando recuperação consistente nos últimos anos, impulsionado principalmente pela crescente demanda por mobilidade individual, entregas e transporte alternativo nas grandes cidades.
Blog Sem ARRUDEIO