Política

O INCRÍVEL CASO DOS PARLAMENTARES DA “EXTREMA DIREITA” QUE COMEMORAM A ALTA DO DÓLAR.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

É difícil de acreditar, mas em um cenário econômico desafiador, há quem celebre a alta do dólar. Recentemente, parlamentares da extrema direita têm usado a valorização da moeda norte-americana como uma oportunidade para atacar adversários políticos, mesmo sabendo que essa situação é prejudicial para o país e, principalmente, para a população mais vulnerável.

A alta do dólar impacta diretamente o bolso do cidadão. Produtos importados ficam mais caros, o custo de vida aumenta, a inflação é pressionada, e setores que dependem de insumos internacionais sofrem com a elevação dos preços. Além disso, a dívida externa cresce, o que compromete ainda mais as contas públicas. Ou seja, não há absolutamente nada para comemorar.

Na Paraíba, por exemplo, o deputado federal Cabo Gilberto (PL), uma das principais figuras da extrema direita no estado, aparece em vídeo fazendo chacotas com a alta do dólar e a situação econômica e social do país. Esse comportamento não apenas desrespeita a gravidade do momento, mas também expõe a prioridade de alguns políticos em alimentar narrativas ideológicas em vez de buscar soluções reais para os problemas enfrentados pela população.

É uma tentativa de transformar a desgraça coletiva em munição política, ignorando os impactos reais para o povo.

Essa postura revela uma desconexão preocupante entre interesses políticos e as necessidades reais do país. Em vez de propor medidas concretas para mitigar os impactos econômicos, esses parlamentares optam por transformar as dificuldades em espetáculo político, alimentando uma narrativa que prioriza o conflito em detrimento do bem-estar coletivo.

Comemorar a alta do dólar é, no mínimo, irresponsável. É um exemplo claro de como interesses ideológicos podem se sobrepor ao compromisso com o desenvolvimento econômico e social. O Brasil precisa de mais seriedade e menos oportunismo. Afinal, enquanto alguns comemoram, quem paga a conta é o povo.

O momento exige líderes comprometidos com o futuro do país, que estejam dispostos a trabalhar por soluções reais e a enfrentar os desafios com responsabilidade e empatia. O oportunismo político só agrava as dificuldades e afasta o Brasil do caminho de crescimento e justiça social que tanto precisamos.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo