Política

VÍDEO – Cabo Gilberto revive narrativa do “extra legal” e oportunismo ao convocar policiais, mas silencia com salário 10 mil da Esposa na ALPB.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) voltou a acionar a velha retórica que o alçou à fama nos grupos bolsonaristas da Paraíba. Com críticas abertas ao ministro Alexandre de Moraes, o parlamentar tem tentado reaquecer sua base ao incentivar policiais civis e penais a abandonarem os plantões extras — o chamado “extra legal” — uma pauta antiga usada por ele como palanque político.

A nova investida reacende a conhecida narrativa de enfrentamento às instituições, mas tem sido recebida com críticas por setores da própria segurança pública. Para muitos, trata-se de mais uma jogada de marketing político em pleno ano eleitoral. A acusação que pesa sobre o deputado é de oportunismo: enquanto convoca trabalhadores da segurança a abrirem mão de uma renda complementar em nome de sua pauta ideológica, não adota o mesmo discurso quando se trata dos próprios familiares.

Segundo este blog, a esposa do Cabo Gilberto ocupa cargo na Assembleia Legislativa da Paraíba, com aval do deputado Adriano Galdino (Republicanos). Já a sua mãe é comissionada no gabinete da Câmara Municipal de João Pessoa, do vereador Fábio Lopes (PL). O blog Sem Arrudeio está investigando também a gestão de Cabedelo. Diante disso, a cobrança que ecoa nas redes sociais e nos bastidores da política local é direta: “Por que não manda a mãe, a esposa, largarem as tetas do poder também?”

A tentativa de reencenar o discurso do “extra legal”, que já teve fôlego em mobilizações passadas, não encontra hoje o mesmo eco entre as forças de seguranças da Paraíba.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo