Política

FUX NEGOU. E QUEM MANDOU PRA CASA? Moraes autoriza saída temporária de Daniel Silveira para fisioterapia após cirurgia no joelho

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (5) o ex-deputado federal Daniel Silveira a deixar temporariamente o presídio onde está custodiado para realizar sessões de fisioterapia. A decisão atende a um pedido da defesa, que alegou a necessidade de tratamento de reabilitação após uma cirurgia no joelho, procedimento que não poderia ser adequadamente realizado dentro da unidade prisional.

Na decisão, Moraes reconheceu a necessidade médica do ex-parlamentar:

“Da análise da documentação acostada aos autos, verifico que Daniel Lúcio da Silveira possui a necessidade de realização de tratamento pós-cirúrgico fora da unidade prisional onde se encontra custodiado.”


A autorização, no entanto, vem com exigências rigorosas: Silveira deverá comunicar previamente ao STF as datas das sessões de fisioterapia, comprovar a realização do tratamento no prazo de 24 horas após cada saída e retornar obrigatoriamente ao presídio de Magé, no Rio de Janeiro, após os procedimentos.

Daniel Silveira foi condenado em 2023 a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes, após publicar vídeos com ameaças e ofensas a ministros do STF. O ex-deputado chegou a cumprir parte da pena em liberdade condicional, mas voltou ao regime fechado em dezembro de 2024, após descumprir medidas cautelares, entre elas a obrigação de recolhimento domiciliar noturno.

A decisão mais recente de Moraes, ao mesmo tempo em que atende uma demanda humanitária e médica, reforça o controle rígido do STF sobre os benefícios concedidos a réus condenados por ataques à democracia.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo