Política

FAVORECER O PAI AO SENADO: ALIANÇA ENTRE PT E HUGO MOTTA NA PARAÍBA AMEAÇA ANISTIA A BOLSONARO

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O presidente da Câmara discute a possibilidade de o PT apoiar seu pai, Nabor Wanderley (Republicanos), ao Senado em 2026.

Uma articulação regional envolvendo as eleições de 2026 tornou-se um dos principais entraves para o avanço no Congresso do processo de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos demais condenados pelos atos golpistas e pelo 8 de janeiro.

Motta negocia com o PT uma composição política que prevê apoio conjunto ao atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa pelo governo da Paraíba. O acordo incluiria ainda o respaldo à candidatura de Nabor Wanderley ao Senado, fortalecendo o projeto político da família no estado.

Segundo aliados e também integrantes da oposição, essa costura explicaria a postura de Hugo Motta em relação à anistia. Pesquisas apontam que o eleitorado paraibano apoia majoritariamente o presidente Lula, o que leva o deputado a temer que um posicionamento favorável à medida comprometa a aliança com o PT e, em especial, a candidatura do pai.

Esse cálculo político ajuda a entender os recentes movimentos de Motta. Nesta semana, o presidente da Câmara afirmou que “não há previsão nem de pauta e nem de relator” para tratar da anistia, sinalizando o distanciamento do tema.

FONTE | CNN BRASIL

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo