Política

Governador de Goiás, “Caiado”, afirmou: ações do homem-bomba são o “retrato” de um país à deriva.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), fez duras críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o ataque com explosões ocorrido na Praça dos Três Poderes, em Brasília, atribuindo responsabilidade ao presidente pela situação que, segundo ele, reflete um “país à deriva”. Caiado, que possui base eleitoral fortemente à direita, ligada ao bolsonarismo, afirmou que o Governo Federal é “fraco e apático”, deixando o Brasil suscetível ao crime organizado e ao extremismo.

O incidente envolveu o ex-candidato a vereador Francisco Wanderley Luiz, que morreu no ataque. A Polícia Federal, através de seu diretor-geral Andrei Rodrigues, indicou que a intenção do autor era assassinar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e que o ataque pode ter conexões com os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores de extrema-direita de Jair Bolsonaro invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

Investigadores relataram que Wanderley tinha um histórico de postagens extremistas e havia participado de manifestações golpistas após a derrota de Bolsonaro em 2022. Segundo Valdir Rogério Luiz, irmão do autor do ataque, a polarização política teria sido o “gatilho” para o atentado. Ele declarou que o irmão foi influenciado por esse clima e buscava promover sua “causa” extremista.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo