Política

Vice-prefeita e irmã, com ajuda de pastor, são suspeitas de planejar assassinato de prefeito no RN.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Pastor está preso, a vice-prefeita e sua irmã vereadora, estão foragidas.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte revelou que a vice-prefeita afastada de João Dias, Damária Jácome (Republicanos), e sua irmã, Leidiane Jácome, são acusadas de planejar o assassinato do prefeito Marcelo Oliveira, 38 anos, e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, 58.

De acordo com informações do UOL, o duplo homicídio ocorreu em agosto, cerca de 40 dias antes das eleições, nas quais Marcelo concorria à reeleição. Além das irmãs, um pastor, cujo nome não foi divulgado, também estaria envolvido no crime.

Operação Profanos

Os três foram alvos de mandados de prisão na operação “Profanos”, deflagrada pela 76ª Delegacia de Polícia de Alexandria nesta sexta-feira (27). Até o momento, apenas o pastor foi preso. Damária e Leidiane, que foi eleita vereadora, estão foragidas.

Ao todo, a operação cumpriu seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira.

Motivações do crime

Segundo o delegado Alex Wagner, diretor da Polícia Civil do Oeste, a relação entre Marcelo Oliveira e Damária Jácome começou a se deteriorar logo após a posse, em 2021. O prefeito teria recebido ameaças em julho do mesmo ano, o que o levou a renunciar ao cargo ainda no primeiro ano de gestão.

A investigação segue em andamento para localizar as foragidas e esclarecer os detalhes do caso.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo