O OVO SUPREMO: Vivemos no país do Ovo, não me refiro ao Ovo da Galinha, que virou artigo de Luxo.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Vivemos no país do Ovo. Não me refiro ao ovo da galinha, aquele que teve alta de 67,1% só neste ano e se tornou praticamente um artigo de luxo; estou falando do Ovo ministerial, do Imperador Calvo, do homem que se pretende governante supremo do país mas, quando vai discursar, usa o vocabulário, os clichês e os preconceitos de um presidente do DCE: “combate ao fascismo”, “misoginia”, “discurso de ódio”, “homens brancos héteros com mais de 45 anos”, “tiozão do churrasco” e assim por diante.
Nos últimos seis anos, o Ovo tem se dedicado a fazer uma imensa omelete — uma omelete composta dos restos mortais da lei, da justiça, da verdade e da sanidade brasileira. Nada que o Ovo faz me choca mais. Ele já perseguiu e prendeu milhares de inocentes, já rasgou e queimou a Constituição de todas as maneiras imagináveis, já tirou os meios de sobrevivência de seus inimigos políticos, já perseguiu familiares de suas vítimas, já fechou jornal, já emitiu ordens de censura mundiais, já obrigou o Itamaraty a emitir nota em sua defesa, já manteve um desafeto político por seis meses na prisão mesmo sabendo de sua inocência, já transformou a vida de uma família em um inferno por causa de um bate-boca, já perseguiu sócios de um clube que falaram mal dele na mesa de bar, sente-se livre para desafiar simultaneamente o homem mais poderoso e o homem mais rico do mundo e está prestes a mandar para cadeia, com base numa peça de ficção literariamente porca e juridicamente nula, um ex-presidente da República e mais 33 pessoas, inclusive o desafeto inocente que ele encarcerou por seis meses sabendo que o motivo de sua prisão era uma farsa.
É por isso que eu digo, meus sete amigos leitores: com gente que apoia o regime do Ovo, não se faz acordo. Ou estaremos todos fritos.
Leia a crônica completa na @gazetadopovo. Link na bio.
Blog Sem ARRUDEIO