Política
Governador João Azevêdo sanciona nova Lei de Organização da Polícia Militar da Paraíba e celebra avanços na segurança pública.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Segundo Azevêdo, a medida representa “uma luta de muitos anos” da Polícia Militar e consolida mais um passo dentro da reestruturação que seu governo tem promovido desde 2019. “Já tivemos oportunidade de implantar o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) de algumas categorias. Já sancionamos a Lei Orgânica dos Bombeiros Militares e agora chegou o momento da Polícia Militar. Eu não tenho dúvida nenhuma de que será um novo momento. Isso é fundamental para que a gente tenha a reestruturação da PM para prestar o melhor serviço para a população”, afirmou.
A nova legislação moderniza a estrutura da PMPB, definindo com clareza os níveis organizacionais da corporação, e contempla mudanças importantes como:
Criação de novas estruturas, como Comandos, Batalhões Especializados, Diretorias e Unidades de Apoio;
Estabelecimento de critérios objetivos para promoções por merecimento;
Atualização da lei de proteção social da categoria.
O governo estadual destaca que o objetivo central da reforma é reforçar o policiamento, aprimorar a gestão interna da Polícia Militar e aumentar a eficiência no atendimento à população.
A medida é vista como estratégica para a continuidade da política de segurança pública do estado, que tem sido pautada pela valorização profissional e pela modernização das forças de segurança.
Fonte: Portal TV Sol
Blog Sem ARRUDEIO