Política

VÍDEO – ACORDA BRASIL!:  Mãe de exilado político vai para cima de Hugo Motta por ter dito que não existe exilados ou perseguidos no Brasil!

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

“Eu vim testemunhar a mentira se Hugo Motta. Meu filho ficou preso 7 meses na Papuda! É um jovem psicólogo infantil maravilhoso”

A recente declaração do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmando que não existem exilados ou perseguidos políticos no Brasil, gerou forte reação nas redes sociais. Entre as vozes que se levantaram contra a fala do parlamentar, a de uma mãe indignada chamou atenção ao relatar o drama vivido pelo próprio filho, que teria sido preso por sete meses no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

“Eu, com testemunhas, desminto essa mentira de Hugo Motta. Meu filho ficou preso sete meses na Papuda! É um jovem psicólogo infantil maravilhoso”, declarou a mulher em suas redes sociais, contestando a afirmação do deputado.

A declaração de Motta ocorreu durante uma sessão solene na Câmara dos Deputados, em comemoração aos 40 anos da redemocratização do Brasil. Na ocasião, o parlamentar afirmou que o país não vive um contexto de perseguição política, e que não há presos ou exilados políticos. No entanto, suas palavras foram rapidamente contestadas por diversos setores da sociedade, que apontaram casos de censura, prisões arbitrárias e cidadãos que se sentiram obrigados a deixar o Brasil por motivos políticos.

Entre os críticos à fala de Motta, está também o deputado federal Marcel van Hattem, que classificou a declaração como desconectada da realidade: “Hoje, temos jornais censurados, cidadãos perseguidos e exilados políticos. Ignorar isso é fechar os olhos para o que está acontecendo no Brasil.”

O desabafo da mãe do jovem psicólogo viralizou rapidamente, ecoando entre aqueles que denunciam abusos contra a liberdade de expressão e a atuação do Judiciário em casos de cunho político. O episódio reacende o debate sobre o estado da democracia no Brasil e a existência — ou não — de perseguições políticas no país.

Até o momento, Hugo Motta não se manifestou sobre as críticas recebidas após sua declaração.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo