Política

Disputa Nacionalizada em Pernambuco: Raquel com Bolsonaro e João Campos com Lula?

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

A disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026 já dá sinais de ter começado. De um lado, a governadora Raquel Lyra (PSDB), cotada para buscar a reeleição com possível apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Do outro, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), apadrinhado do presidente Lula e nome mais forte da oposição estadual para a próxima corrida ao Palácio do Campo das Princesas.

No fim de semana, os dois protagonizaram agendas movimentadas no Sertão e chegaram a dividir holofotes durante a tradicional 55ª Missa do Vaqueiro, no município de Serrita — evento que reuniu lideranças de várias regiões do estado.

No sábado (19), João Campos esteve em Garanhuns, ao lado do prefeito Sivaldo Albino (PSB), para a entrega do Compaz — equipamento de cidadania e segurança que se tornou marca da gestão socialista na capital. Depois, seguiu para Petrolândia, onde recebeu o título de cidadão do município — o primeiro concedido a ele por uma cidade sertaneja.

Já no domingo (20), antes de ir a Serrita, Campos encontrou-se com Dona Creuza, ex-prefeita de Salgueiro e ex-deputada federal pelo PSB, consolidando laços políticos na região. Em suas redes, João destacou a importância da Missa do Vaqueiro como símbolo de fé e identidade cultural, e usou o evento para enaltecer o sentimento nacionalista:

> “Levei a bandeira do Brasil para reafirmar a grandiosidade e a soberania do nosso país. Somos um povo forte, e essa força está nas raízes do nosso Sertão”, declarou.



Enquanto isso, a governadora Raquel Lyra percorreu outras regiões sertanejas, prestigiando no sábado (19) a 26ª edição da Serenata da Recordação, em Santa Maria da Boa Vista, ao lado do prefeito George Duarte. A presença da gestora estadual no evento marcou, segundo ela, uma nova postura do governo para com o interior pernambucano:

> “Fiquei impressionada como é que o governo do Estado nunca havia estado aqui. Estamos fortalecendo a cultura e o potencial econômico da região com nosso apoio”, disse Raquel.



A movimentação intensa dos dois líderes políticos em pleno recesso parlamentar mostra que, embora ainda distante, a disputa eleitoral de 2026 já começa a ganhar contornos no interior do Estado — com a promessa de um embate polarizado entre os grupos de Lula e Bolsonaro em Pernambuco.

Fonte: Jornal do Commercio

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo