Política
VÍDEO — SACRILÉGIO E BLASFÊMIA: Queiroga Compara Julgamento de Bolsonaro ao de Jesus Cristo e Gera Revolta

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

A fala, considerada sacrilégica por muitos, traçou um paralelo entre o julgamento político de Bolsonaro e a condenação de Jesus pelo Sinédrio e por Pôncio Pilatos, o governador romano da Judeia. Ao tentar atribuir ao ex-presidente uma imagem de “perseguido inocente”, Queiroga cruzou uma linha sensível numa nação de maioria cristã, formada por milhões de católicos e evangélicos que têm Jesus Cristo como o centro de sua fé e adoração.
A analogia provocou repúdio nas redes sociais e entre lideranças religiosas e políticas. Para muitos, comparar o Messias com um político acusado de tramar contra a democracia é um atentado contra a fé cristã — um ato de blasfêmia que demonstra desprezo pelos valores espirituais da população brasileira.
A atitude do ex-ministro foi classificada como um retrato da degradação moral de setores da direita brasileira, hoje completamente desconectados da realidade. “Essa canalhice do Queiroga mostra o nível de delírio da direita maluca”, comentou um observador político. “Tudo tem limite. Na fé, no discurso e na política também. Passar disso é doença.”
A tentativa de “lacração” por parte de Queiroga, ao usar uma imagem sagrada para defender Bolsonaro, é vista como mais um sintoma de um movimento político em desespero, disposto a tudo — inclusive a profanar o nome de Jesus — para criar narrativas heroicas em torno de seus líderes.
Em um país onde a fé cristã ocupa papel central na vida cotidiana de milhões de pessoas, o gesto de Marcelo Queiroga parece ter cruzado o ponto sem volta. A comparação, além de absurda, ofende e fere profundamente os princípios religiosos do povo brasileiro.
Vídeo — blog Maurílio Júnior
Blog sem ARRUDEIO